Seja por isso ou por uma fixação inexplicável, existem mercados de natal por TODOS os lados, Cada cidade não tem apenas um, mas muitas vezes vários mercados, espalhados por todo canto.
Maiores, menores,com mais diversidade ou menos. Alguns em outras línguas (nas fronteiras, as tradições se mantem mas o idioma não...) e com um leve sabor da culinária local, mas essencialmente os mesmo.
Estacionamos perto da estação central de trem e fomos caminhando até o centro, dez, quine minutos no maximo. Chegamos as 13 horas e fazia muito frio, com aquele vento cortante de inverno já, apesar de ainda ser dia 6 de Dezembro.
Nunca havia ido a Estrasburgo e a cidade é encantadora! me apaixonei e preciso voltar na primavera, sem os mercados, para ver melhor essa cidade tão conservada e linda. O centro é magnifico, uma catedral incrível, um rio com casinhas antigas... perfeito, parecia saído de uma estoria infantil de princesas!
O mercado, ou melhor, os 10 mercados espalhados por toda a cidade fazem jus ao título de melhor mercado de natal da França, e Estrasburgo se intitula capital de Noel nessa época do ano.
Comemos crepes deliciosos (afinal é França, né?) e nos esquentamos com bebidas quentes para não congelar as mãos! Queijos, embutidos, chocolates, biscoitos de todos os tipo... uma loucura deliciosa!!
No fim da tarde sentamos num café para um chocolate quente maravilho enquanto descansávamos o pé um pouco e seguimos nossa viagem rumo a uma outra cidade incrível, no pé da Floresta Negra, e mais um mercado de natal a explorar!!
Lindas fotos! Acho que eu pirava nesse lugar!
ResponderExcluir