segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Weihnachtsmarkt Heidelberg 2014



Incrível como o tempo passa e nem nos damos conta. Primeiro de dezembro!!
Que loucura!!
Esse fim de semana fomos ao Mercado de Natal de Heidelberg!
Já tínhamos programado passar o dia em Heidelberg e visitar o Weihnachtmarket que dizem ser um dos mais bonitos da Alemanha. A previsão era de um dia frio, mas com sol, e eu fui dormir muito animada, com a ajuda de dois gluhweins que tomei no mercado aqui de Kaiserslautern!!
Pois o sábado acordou branco, nublado, e o termômetro marcava nada mais que três graus as dez da manhã. Nenhuma possibilidade, nem distante, de um dia de sol...
Eu, por outro lado, acordei passando um pouco mal, também com a ajuda dos dois gluhweins da noite anterior.

O frio e o mal estar nos fez repensar o programa... passar um dia inteiro passeando ao ar livre, à três graus célsius não me parecia uma boa ideia, muito menos ir a um lugar com tantas guloseimas deliciosas para almoçar com a barriga revirada como estava a minha.
Uma pequena mudança de planos nos levou a passar a manhã quentinhos em casa e a fazer uma visita estratégica à Ikea no caminho do nosso programa Natalino.
Adoro visitar a Ikea. Mesmo. Gosto da comida, do ambiente, das comprinhas. Mas isso fica pra outro dia, voltamos ao temo principal, o lindo mercado de Heidelberg!

Decidimos ir de carro mesmo porque o clima não ajudava.-- Esperar trem a três graus não rola pra mim! Achei que ia ter problema para estacionar, mas foi super tranquilo. Os estacionamentos todos tem contagem eletrônica, e você pode ver nas placas e qual tem mais vagas e escolher onde vai parar.
Paramos fácil e perto da rua de pedestres. Chegamos as 16, ainda era dia e já estava bem cheio.
Fomos caminhando do centro até a catedral, passando pelos diferentes mercados e curtindo o visual de Natal, as ruas cheias de gente, e o cheiro delicioso das comidas tradicionais!! Ai como eu queria uma Currywurst.. mas ficou para outro dia!!
O mercado é todo muito bonito, cheio de coisas artesanais, roupas, enfeites, biscoitos: tudo encantador.
Foi anoitecendo e ficando cada vez mais bonito, com as luzes amareladas e os enfeites brilhantes por todo lado. Chegamos a praça da catedral, com sua enorme árvore de natal e a vista tão bonita do castelo de Heidelberg lá e cima. Descobri que é possível se divertir passeando em um lugar aberto, de noite, com uma temperatura por volta dos dois graus, o que eu achava que seria impossível!!

Na volta paramos no Saaha, um restaurante Árabe delicioso na rua principal, para comer um humus antes de voltar pra casa!
Um dia delicioso explorando o Natal gelado nessa terra longínqua!!










http://www.heidelberg-event.com/events/weihnachtsmarkt/

http://www.sahara-heidelberg.de/

2 comentários:

  1. Muito boa a cônica do passeio! Vale, porem, um pedido de mandar a tradução das palavras em alemão mesmo que seja óbvio pra maioria...

    ResponderExcluir
  2. Weihnachtsmarkt é o Mercado de Natal, e o Gluwhein é um vinho quente tipo quentão tradicional desses mercados!!!

    ResponderExcluir