quarta-feira, 9 de julho de 2014

“I'm afraid I can't explain myself, sir. Because I am 

not myself, you see?” 

― Lewis CarrollAlice in Wonderland


Hoje eu estou naqueles dias. Aqueles dias que você acorda pela manha e não se sente você mesma. Que tudo da errado e qualquer problema parece uma calamidade publica.  
Pois e, infelizmente esses dias acontecem com mais frequência do que eu gostaria, e me sinto totalmente incapaz de não deixar que eles me afetem tanto...
E quando, por acaso, nesse mesmo dia as coisas realmente vão mal, ai sim parece o fim do mundo!!
Mas se eu sei que tudo e uma questão de ponto de vista, se eu sei que me sinto assim apenas temporariamente e que nada mais e do que uma alteração hormonal louca que logo vai passar e meus sentimentos voltarão a um tamanho normal, porque e ta difícil viver esses dias que eu não sou eu???

Hoje tinha jogo do Brasil. Eu sabia que, com essa equipe que jogou as partidas anteriores, não tínhamos nenhuma chance contra a Alemanha. Mas não sei... la dentro sempre existia um desejo de zebra e de que a sorte verde amarela falasse mais alto. 
Nao sei explicar o que me deixou tao triste. Eu não gosto de futebol, e sei que um jogo e apenas um jogo. 
Por outro lado cresci e vivi a maior parte de minha vida nesse pais onde tudo e tao sofrido, tao complicado... mas jogar futebol sempre foi fácil. E ver o Brasil brilhar nesses momentos sempre foi uma das maiores satisfações dessa pátria sofrida.
Bom, talvez seja realmente o momento de parar de se importar com esse jogo e de se orgulhar do Brasil pelo que e e pelo que tenta ser, sempre crescendo e seguindo em frente. De se emocionar com nossas conquistas na vida cotidiana e não nessa festa maluca que faz o mundo parar por um mês, de 4 em 4 anos.

Pode ser que minha tristeza venha do fato de estar aqui nessa terra Alemã. De estar me sentindo sozinha em um pais que não entendo. E não e que eu não entenda sua língua ou sua cultura, definitivamente não entendo sua maneira de pensar. Não entendo a estrutura: da língua, das ruas, da cabeça das pessoas. Não entendo o clima, nunca sei se vai fazer frio ou calor. Não entendo porque as pessoas não sorriem. 

Sera que isso tudo esta na minha cabeça? Que eu estou tornando tudo mais complicado e mais diferente? Sera que sou eu o problema? 

Se sou eu o problema então esta resolvido: porque hoje eu não sou eu mesma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário