terça-feira, 29 de julho de 2014

Red´s Queen Race

“My dear, here we must run as fast as we can, just to stay in place. And if you wish to go anywhere you must run twice as fast as that.” 
― Lewis CarrollAlice in Wonderland


Hoje foi o ultimo dia da minha aula de Alemão. Passou um mês, voando como sempre, em que aprendi uma quantidade louca de substantivos, verbos, adjetivos, conjunções e tudo mais que compõe essa louca língua germânica.
Foi um mês de conhecer novas pessoas, novas nacionalidades, novos rostos. Um mês de aprender novas estruturas, novos sons e novos significados.
Quando nos mudamos a um novo país, o começo é sempre a parte mais complicada. É tanto o que assimilar, que parece que precisamos correr o tempo todo, simplesmente para permanecer no mesmo lugar! E se decidimos que queremos aprender e crescer, aí mesmo é que temos que correr duas vezes mais rápido, como na corrida da Rainha de Copas!
Pois é assim que me sinto hoje, no final de uma corrida louca, que, a bem da verdade, está apenas começando!!

-Outro dia conversando com uma amiga que mora aqui na Alemanha ha algum tempo, eu dizia que era muito complicado, claro, aprender o tal do Alemão. Ai ela respondeu: Eu sei, mas não se estressa não! É muito complicado mesmo no início, mas depois dos 6 meses melhora!!-

6 meses??? Sendo assim me corrijo: que comece a maratona!!!


Um comentário:

  1. Mari, o bom é que o tempo passa rápido. Já faz quase dois meses que vocês estão aí e quando você piscar já terão passado seis meses. ;)

    ResponderExcluir